Estudante do Uni-FACEF apresenta trabalho em universidade peruana

Desligado

Na terça-feira (08), a estudante do Uni-FACEF Rafaela Maria Siqueira, intercambista da instituição e que atualmente está na Universidad Inca Garcilaso de La Vega, em Lima (Peru), apresentou o projeto “Planejamento Estratégico do Grupo Gloria”, com outros colegas. O projeto foi apresentado na Facultad de Ingeniería, da universidade peruana, onde Rafaela Siqueira estuda desde fevereiro e deve permanecer até julho. Em agosto desse ano, a intercambista do Uni-FACEF deve retomar suas aulas no último ano do curso de Engenharia de Produção, no Uni-FACEF.

Conforme Rafaela Siqueira explicou, seu trabalho contempla um planejamento estratégico das indústrias do Grupo Gloria, para o período de 2018 a 2028.  O Grupo Gloria é uma rede de empresas dedicadas à fabricação de alimentos, principalmente leite e seus derivados, nos quais a análise foi concentrada. “Atualmente, a organização é líder no mercado peruano e tem presença, também, em outros países da América Latina, bem como nos Estados Unidos e na Ásia, por meio da produção de produtos fabricados com a marca de seus clientes. O Grupo Gloria tem demostrado capacidade de crescimento em novos mercados e, por isso, o planejamento do futuro da organização foi baseado em análises financeiras, de processos e de mercado”, afirmou Rafaela Siqueira.

O projeto foi desenvolvido por um grupo de seis estudantes durante três meses, na disciplina de Planejamento Estratégico, conduzida pelo docente Professor Dr. Jaime Zuoleta Vera.  “Foi uma experiência interessante trabalhar em conjunto com meus colegas de sala. Eles me receberam muito bem e o idioma não foi uma barreira para o desenvolvimento do trabalho. Fazer um planejamento para uma organização tão grande foi um desafio que nos exigiu muito e, ao final, valeu a pena, pois pude conhecer um pouco mais sobre as indústrias peruanas e aprender novos  tipos de análises e métodos”, complementou Rafaela Siqueira.

O trabalho, que tem 128 páginas de “Planejamento Estratégico” está, agora, acervo da Facultad de Ingeniería Administrativa e Industrial, da Universidad Inca Garcilaso de La Vega, para o estudo dos demais estudantes e uma cópia desse  trabalho será entregue no Uni-FACEF.