Oficina de Matemática no Uni-FACEF encerrou Festival de Matemática

Na última sexta-feira (04), foi realizada a oficina “O uso de materiais curriculares educativos na educação básica”, ministrada pela Prof.ª Drª Zionice Garbelini Martos Rodrigues, líder do grupo de pesquisa “Grupo Colaborativo em Educação Matemática e Científica Laboratório de Educação Matemática”, do Instituto Federal São Paulo, campus Birigui (SP).

A professora Dra. Zionice Rodrigues abordou vários temas interessantes relacionados ao trabalho com materiais diferenciados, utilizados no ensino de matemática na educação básica, como jogos feitos de E.V.A, discos de frações, por meio dos quais a palestrante divulgou novas técnicas para o ensino de área, perímetro e soma de frações. Na oficina, foram trabalhados, também, hologramas.

“Essas parcerias e amizades com outros professores de matemática são muito importantes para a formação de professores, pois trazem novidades e metologias novas para trabalharmos a matemática, além de estreitar relacionamentos, o que os possibilita um fácil contato com esses docentes, para tirar dúvidas e desenvolver projetos”, afirmou João Pedro Fernandes, estudante de Matemática, do Uni-FACEF.