Estudantes de Engenharia de Produção do Uni-FACEF visitam usina de açúcar e álcool

Desligado

No sábado (12), estudantes do curso de Engenharia de Produção, do Uni-FACEF, realizaram uma visita técnica à Usina Alta Mogiana Açúcar e Álcool.

A visita proporcionou aos estudantes a possibilidade de conhecer a estrutura industrial e os processos produtivos da empresa. Durante essa oportunidade os estudantes puderam presenciar a prática de muitos dos conteúdos aprendidos em sala de aula, tais como planejamento e controle da produção, sequenciamento, manutenção industrial, automação, logística, qualidade e gestão de estoques. Entre os estudantes, estava Wallef Júnior da Silva, um dos colaboradores da usina.

O Uni-FACEF apoia a prática de visitas técnicas por entender que essa ferramenta possibilita ao estudante convergir aspectos das teorias e práticas do dia a dia das empresas. Esse encontro entre teoria e prática – aliado ao entendimento, in loco, da empresa em si, sua missão, sua visão, seus valores, seu posicionamento mercadológico etc – contribui para a uma melhor formação profissional dos estudantes.

Veja, na galeria, fotos cedidas pela Usina Alta Mogiana Açúcar e Álcool.