Reitor do Uni-FACEF vai à Espanha para encontro internacional

O Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra embarca no sábado (19) para a Espanha, onde participará do IV ENCONTRO INTERNACIONAL DE REITORES UNIVERSIA. O evento, que será realizado nos dias 21 e 22 de maio, na cidade de Salamanca, deve receber mais de 600 reitores de grandes instituições do mundo todo.

No encontro, serão debatidos os eixos como: “Formar e aprender em um mundo digital”; “Investigar na universidade: um paradigma em revisão?”; e “A contribuição da universidade para o desenvolvimento social e territorial”. Os debates poderão ser acompanhados ao vivo por meio de redes sociais da reunião e pelo site oficial (www.universiasalamanca2018.com). As discussões resultarão na publicação da Carta de Salamanca, que incluirão as principais conclusões e propostas para ajudar na construção da “universidade do futuro” e sua missão como motor de progresso e desenvolvimento social.

O IV ENCONTRO INTERNACIONAL DE REITORES UNIVERSIA, que dá continuidade às reuniões do Rio de Janeiro (Brasil, 2014), Guadalajara (México, 2010) e Sevilha (Espanha, 2005), conta com o apoio do Banco Santander, empresa que mantém mais de 1.200 acordos de colaboração com universidades e instituições acadêmicas em 21 países através do Santander Universidades, inclusive com o Uni-FACEF. O evento será presidido por Ana Botín, presidente do Banco Santander e Universia.

O Professor José Alfredo de Pádua Guerra, Reitor do Uni-FACEF, destaca a importância de levar o nome da instituição para um evento dessa grandeza, como oportunidade de novas parcerias e de estar presente nas discussões que levarão às decisões referentes à educação.