Pró-Reitora do Uni-FACEF participa de projeto com jovens do ensino médio

Na sexta-feira (11), a Pró-Reitora Acadêmica do Uni-FACEF, Profª. Drª Sheila Fernandes Pimenta e Oliveira, esteve na Escola Estadual Dr. João Marciano de Almeida, para participar de projeto, na condição de Madrinha, de 40 estudantes, com idades entre 16 e 17 anos, da 3ª série do ensino médio, para tratar de assuntos relacionados à continuidade de formação, no ensino superior, os desafios e as possibilidades. A Professora Sheila Oliveira foi convidada pela responsável pelo projeto, a professora Joyce Nunes.

A Professora Sheila Oliveira apoia essa iniciativa e afirma que “é positiva a possibilidade de compartilhar valores e visão de mundo, com jovens que estão prestes a entrar na vida adulta. Esse apadrinhamento permite a construção de um laço, um elo com os estudantes que se mostraram acolhedores, para ouvir o que nossa vivência e nossas experiências podem contribuir para as escolhas que eles farão de agora em diante. Meus afilhados são encantadores e a receptividade da Profª Joyce, na Escola Dr. João Marciano, foi muito carinhosa, demonstrando compromisso com o futuro profissional dos discentes”.

Projetos dessa natureza permitem ao jovem que está prestes a encerrar o ciclo do ensino médio, e iniciar o ciclo do ensino superior, que vislumbre possibilidades de escolhas, vocações e, acima de tudo, a certeza de que ele tem condições de desenvolver competências para assumir novos desafios e papeis da vida adulta.

O Uni-FACEF parabeniza à Escola Estadual Dr. João Marciano de Almeida, pela iniciativa, e à Profª. Drª Sheila Fernandes Pimenta e Oliveira, por ter sido escolhida para papel tão importante para esses jovens.

#unifacef #universidade #ensino médio #projetodevida #vestibular #escolaestadual #francasp