Reitor do Uni-FACEF recebe carta de agradecimento da Universia

O Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, recebeu carta de agradecimento pela participação no IV ENCONTRO INTERNACIONAL DE REITORES UNIVERSIA, que foi realizado em Salamanca (Espanha). Leia, abaixo, a carta recebida.

 

Magnífico Reitor Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra

Nos últimos dias 21 e 22 de maio, tivemos a honra de recebê-lo no IV Encontro Internacional de Reitores Universia em Salamanca, na Espanha. Este evento contou com a participação de mais de 600 instituições de ensino superior, provenientes de 26 países.

A nossa delegação reuniu 115 instituições que juntas representam um contingente de 2,7 milhões de alunos. Tivemos a honra de ser o espaço para realização de uma série de acordos bilaterais e firmamos importantes convênios de apoio entre universidades. Além disso, assumimos o compromisso de oferecer mais de 200 mil bolsas de estudos Santander para alunos de todo o mundo e lançamos os 07 Princípios pela Educação Superior no Brasil, um conjunto de direções construída pelo Conselho Universia que guiam as ações que devemos empreender para o futuro da nossa educação.

Temos a certeza de que as conclusões que foram compiladas na Declaração de Salamanca, orientarão os líderes educacionais de todo o mundo e que os frutos deste evento serão colhidos por toda sociedade nos próximos anos.