Estudantes de Engenharia de Produção do Uni-FACEF visitam a Metalvale e a Couroquímica

Desligado

Na última semana de maio, como parte das atividades do XII FÓRUM DE ESTUDOS MULTIDISCIPLINARES Uni-FACEF, estudantes de Engenharia de Produção fizeram visitas técnicas a empresas de Franca (SP).

Acompanhados do Prof. Me. Flávio Henrique de Oliveira Costa, e com o apoio da chefe de departamento do curso de Engenharia de Produção, Profa. Ma. June Tabah, os estudantes visitaram a Metalvale, empresa francana que desenvolve peças de metal para joias, calçados e outros produtos. Visitaram, também, a Couroquímica, que faz parte do Grupo Carmen Steffens e atua com produtos e matérias-primas para curtumes, como químicos, couros wet blue, tratamento de afluentes e atua, também, com produtos acabados, conforme site da empresa.

Na Metalvale, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer todos os processos físicos e químicos da produção de acessórios em metal. O grupo do Uni-FACEF foi acompanhado, durante a visita, pelo diretor da empresa, o que enriqueceu muito as explicações. “O conhecimento dos diversos processos de produção, em visitas como essa, é importante para complementar a formação dos Engenheiros de Produção”, afirmou o professor Flávio Costa.

Na visita à Couroquímica, os estudantes conheceram, primeiramente, as peculiaridades do couro e suas complexidades, por tratar-se de matéria-prima pouco homogênea; em seguida, os estudantes conheceram todos os processos produtivos da empresa e os tipos de produtos finais possíveis. Durante a visita à Couroquímica, o grupo do Uni-FACEF foi acompanhado pela funcionária responsável pela sustentabilidade da empresa, que possui mais de 10 anos de experiência no setor. No final da visita, o gerente da planta compartilhou com os estudantes sua trajetória, além de dar algumas dicas para os futuros engenheiros de produção que em breve irão inserir-se no mercado de trabalho, ou mesmo que já estão iniciando suas trajetórias profissionais. O professor Flávio Costa destacou, ainda, que o conhecimento dos diversos processos de produção e das experiências de profissionais já atuantes na área é muito importante para complementar a formação dos Engenheiros de Produção.

O Uni-FACEF apoia a realização das visitas técnicas por acreditar que essa ferramenta possibilita um importante processo de aprendizado, ao proporcionar, ao estudante, o encontro entre teoria e prática. Esse encontro permite um novo olhar a respeito das melhores práticas e melhores formas de atuação no mercado. Por motivos como esses, o Uni-FACEF agradece as empresas que têm recebidos seus estudantes e promovido mais essa oportunidade de aprendizado.

SCALAR Style LEAP Low Drag Riser for RMR foot print Lucovitaal Smaak druppels cookie caramel 20 Milliliter Microlife MIC BPB3 AFIB Bloeddrukmonitor 1 Stuks Romed Operatiehandschoen steriel gepoederd 8.5 1 Paar Your Organic Nature Cornflakes bio 250 Gram Westminster Bettwäsche Henne Romee Knit Set 7daze Reds Apple - Grape 100ml Snipville - Wham-O Frisbee 감자탕 SM-225 파이 중, 200개 용기 뚜껑 SET Tomorrow x Together 'MINISODE 3: TOMORROW’ Album - Official Photo Cards JASMINE GREEN OLIVES 1 KG National Seasoning Mix Chapli Kabab 72g Fenjal Shower creme intensive 200 Milliliter Colorful 24k Gold Foil Flower Color GoldWith Lights Christmas Gift Sports Trainers for Women Nike MD Valiant White Women's Wool Melange Plaid Winter Coat Blooming Lotus Rubber Yoga Mat | Eco-Friendly Exercise, Fitness, Meditation, Gift for Yoga Lovers GTMA Columbia Women's Powder Lite™ II Full Zip Jacket Dill Leaves Blue Gradient 12 Candle Set PETTYCOAT CORSET