Novo curso de graduação no Uni-FACEF: Ciência da Computação

Na quarta-feira (13), foi oficialmente divulgado o mais novo curso de graduação do Uni-FACEF: Ciência da Computação. Com o apoio da Reitoria, na pessoa de seu Reitor, o Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, o Departamento de Computação da Instituição teve a autorização para sua abertura. Com esse novo curso, o departamento passa a oferecer três cursos: Ciência da Computação, Engenharia de Software e Sistemas de Informação.

Segundo o coordenador dos três cursos, Prof. Dr. Daniel Facciolo Pire, o Uni-FACEF busca, assim, atender a uma demanda crescente no mercado de trabalho, uma vez que a evolução tecnológica tem exigido um número cada vez maior de profissionais. Além da demanda do mercado de trabalho, há, também, uma demanda na área da pesquisa.

Para ingressar no novo curso do Uni-FACEF, os interessados devem submeter-se às provas do Vestibular 2019, cujas inscrições começarão no dia 23 de julho de 2018. As provas serão realizadas no dia 21 de outubro de 2018, em fase única. O curso de Ciência de Computação será ministrado no período noturno, com 50 vagas e confere o grau de Bacharel.

O Professor José Alfredo Guerra, Reitor do Uni-FACEF, destaca que, com a criação desse novo curso, o Uni-FACEF continua firme em seus propósitos de levar ensino superior de qualidade ao mercado, formando profissionais em um ambiente acadêmico com infraestrutura completa: laboratórios de informática; eventos acadêmicos de renome (Hackathon, Maratona de Programação, Fórum de Estudos etc); bolsas de pesquisa; parcerias com empresas de Franca e região; viagens técnicas; biblioteca física; bibliotecas virtuais; professores altamente capacitados; alta empregabilidade de seus estudantes etc.

#unifacef #universidade #graduação #ciênciadacomputação #vestibular #vestibular2019 #vestibulando #computação #guiadoestudante #novidade #TI #francasp