Professora do Uni-FACEF participa de conferência de simulação realística

Há mais de quinze anos, a Laerdal Medical, organiza nos Estados Unidos, a conferência SUN – Simulation User Network, um evento voltado para os usuários da simulação clínica e, pela primeira vez, esse evento foi realizado no Brasil. A edição brasileira desse importante evento aconteceu entre os dias 14 e 16 de junho, na cidade de São Paulo (SP).

A conferência SUN promoveu um cronograma que contemplou conteúdo educacional em oficinas, sessões de discussão, criação de cenários e oportunidades de networking com os profissionais da área de simulação realística.

Nesse evento, os participantes tiveram a oportunidade de obter uma melhor compreensão dos padrões de simulação clínica realística e das melhores práticas para administração, operação e utilização dos recursos e programas de simulação. As apresentações foram facilitadas por especialistas e educadores com experiências consolidadas em diversos segmentos da área da saúde, segundo os organizadores.

“A participação nesse evento teve o objetivo principal de partilhar e trocar experiências, além de adquirir novos conhecimentos na área da Simulação Realística, o que gera reflexos positivos nas aulas dos cursos de Medicina e Enfermagem do Uni-FACEF. E foi possível observar a riqueza de simuladores e estrutura física que a nossa instituição já disponibiliza aos nossos discentes durante as aulas da conferência”, afirmou a Profa. Dra, Kelly Jacqueline Barbosa, do Uni-FACEF.

A Professora Kelly Barbosa destacou, ainda, que durante a conferência apresentou o trabalho “Aplicabilidade de cenários pilotos com domínio da temática abordada previamente em grupos tutoriais: Uma visão do corpo docente”, e isso permitiu ampliar as discussões acerca das experiências realizadas nas aulas de Técnica Cirúrgica e Simulação Realística, do Uni-FACEF.

#unifacef #universidade #medicina #enfermagem #conferência #laerdalmedical #simulaçãorealística #simulaçãoclínica #cenáriopiloto