Reitor do Uni-FACEF participa de encontro de reitores na Hungria

O Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, está reunido com reitores húngaros, participando de evento promovido pela Abruem (Associação Brasileira de Reitores de Universidades Estaduais e Municipais). A programação do evento, que é itinerante, promoverá o encontro entre reitores brasileiros e reitores de doze universidades da Hungria. A organização da missão brasileira foi fechada em reunião entre o presidente da Abruem, Reitor Aldo Nelson Bona (Unicentro – Universidade Estadual do Centro-Oeste); o secretário executivo da Associação, Carlos Roberto Ferreira, o embaixador da Hungria no Brasil, senhor Norbert Konkoly; e o adido comercial da Embaixada, Péter Sutyinszki.

As doze universidades da Hungria – cinco localizadas na capital, Budapeste, e outras sete no interior do país – serão visitadas pelos reitores e diretores de Relações Internacionais das universidades estaduais e municipais brasileiras.

Na primeira semana, conforme programação divulgada pela Abruem, os encontros visando a aproximação entre as universidades brasileiras e húngaras com vistas à internacionalização se concentram em Budapeste, com visitas previstas à Universidade de Tecnologia e Economia de Budapeste (Budapeste); à Universidade Centro-Europeia (Budapeste); à Escola de Negócios de Ciências Aplicadas de Budapeste (Budapeste); à Universidade de Veterinária de Budapeste (Budapeste); e à Universidade de Semmelweis (Budapeste). Já na segunda metade da missão, os reitores percorrerão o interior do país, conhecendo a Universidade Szent-István (Godollo); Universidade de Miskolc (Miskolc); Universidade de Nyíregyháza (Nyíregyháza); Universidade de Sopron (Sopron); Universidade de Károly-Eszterházy (Eger); Universidade de Dunaújváros (Dunaújváros); e Universidade de Szeged (Szeged).

“As instituições de ensino superior da Hungria demonstraram grande interesse em receber os reitores das universidades afiliadas à Abruem”, afirmou o Reitor Aldo Bona.

O Reitor do Uni-FACEF, Professor José Alfredo Guerra, destacou a importância dos encontros com universidades húngaras, dada a possibilidade de novas parcerias de colaboração mútua entre elas e o Uni-FACEF, beneficiando nossos estudantes e docentes.

#unifacef #universidade #university #abruem #hungria #hungary #reitor #budapeste #eger #godollo #miskolc #nyíregyháza #sopron #dunaújváros #szeged #francasp#relaçõesinternacionais #DRI #RelaçõesInternacionais