Estudantes de Engenharia de Produção do Uni-FACEF visitam Hyundai

Na quinta-feira (05), estudantes de Engenharia de Produção, do Uni-FACEF, visitaram a Hyundai, em Piracicaba (SP), com o acompanhamento do Prof. Me. Flávio Henrique de Oliveira Costa, e com o apoio da chefe de departamento do curso, a Profa. Mª. June Tabah.

No início da visita, os estudantes conheceram a história da empresa e suas diversas áreas de atuação. Em seguida, conheceram a importância da estrutura da Hyundai no Brasil para a empresa, em nível mundial, sendo que a unidade brasileira foi a décima fábrica da Hyundai no mundo. Os estudantes puderam conhecer, também, algumas informações a respeito da planta da fábrica brasileira, que foi construída a partir de um investimento de US$ 700 milhões, possui capacidade para produzir 180 mil carros por ano, e gera 5 mil empregos diretos.

Em um segundo momento, os estudantes conheceram os processos produtivos da empresa, que possui alto nível de automação. O processo de soldagem, por exemplo, é completamente realizado por robôs.

Ao longo da visita, na qual uma funcionária da empresa esclarecia todas as dúvidas dos estudantes do Uni-FACEF, foi possível conhecer-se os diversos processos de produção, principalmente os processos com alto grau tecnológico.

O Uni-FACEF apoia visitas técnicas por entender que se constituem em importantes oportunidades de complementação da formação dos futuros profissionais.

#unifacef #universidade #hyundai #piracicaba #francasp #visitatécnica #graduação #engenhariadeprodução #engenheirodeprodução