Estudantes de Engenharia de Produção, do Uni-FACEF, visitam a Martin Brower, na Food Town

Desligado

Nessa semana, um grupo de estudantes de Engenharia de Produção, do Uni-FACEF, participou de uma visita técnica à empresa Martin Brower, empresa norte-americana com várias unidades no Brasil, especializada em soluções logísticas para a cadeia de abastecimento e que detém o posto de distribuidora exclusiva de grandes redes no segmento de food service, como McDonald’s, Subway, Bob’s, Griletto, Freddo, Giraffas, Cinépolis, CineMark e Yoggi.

A empresa visitada está localizada na chamada Food Town, em Osasco (SP), que concentra outras empresas ligadas ao McDonald’s. Idealizada pelo McDonald’s, a Food Town foi fundada em 1999 e reúne no mesmo local as parceiras Aryzta, que fabrica os pães; a JBS, que produz os hambúrgueres e a Martin Brower, que faz a distribuição dos produtos há mais de cinquenta anos para o McDonald’s.

Durante a visita, os estudantes conheceram o histórico da empresa e suas diversas áreas de atuação. E conheceram, também, as especificidades do modelo de negócio da empresa, os diversos pontos referentes à Engenharia de Produção como: ferramentas qualitativas e quantitativas para previsão de demanda; otimização de rotas a partir da utilização de pesquisa operacional; e sequenciamento de produtos perecíveis.

Na visita à empresa, os estudantes acompanharam os processos de recebimento e de distribuição do CD. Puderam, ainda, conhecer as especificidades dos caminhões para esse tipo de trabalho e todas as dúvidas foram sanadas pelo supervisor do Centro de Distribuição, que acompanhou o grupo do Uni-FACEF, que estava acompanhado do Prof. Ms. Flávio H. O. Costa. A visita técnica teve o apoio da chefe de Departamento de Engenharia, Profª Mª June Tabah, e da Reitoria do Uni-FACEF, na pessoa de seu reitor, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, que destacou que “as visitas técnicas são uma importante oportunidade para que os estudantes conciliem o aprendizado teórico com as práticas do dia a dia das empresas, de forma a otimizar competências”.

#unifacef #universidade #martinbrower #mcdonalds #visitatécnica #engenhariadeprodução