Vice-Reitor do Uni-FACEF fala sobre internacionalização da educação na Federal de Uberlândia

Desligado

Na segunda-feira (20), o Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto, Vice-Reitor do Uni-FACEF, esteve na Universidade Federal de Uberlândia para participar de evento de lançamento do IFBAE 2019. Na ocasião, o Professor Alfredo José Machado Neto concedeu entrevista para o Jornal da UFU, falando sobre internacionalização da educação.

O IFBAE ( Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas), que vai para sua décima edição, é realizado a cada dois anos, alternadamente na França e no Brasil.

Trata-se de um congresso no qual estudantes, pesquisadores e executivos de empresas francesas e brasileiras podem se encontrar para debater um tema especial. No primeiro dia, executivos de empresas francesas e brasileiras apresentam, na forma de conferências e mesas redondas, as experiências de cooperação econômica entre os dois países e mais geralmente a estratégia internacional da sua empresa. O segundo dia é dedicado à apresentação de trabalhos acadêmicos em ligação com o tema do congresso. Estes encontros permitem reunir os membros da rede de cooperação universitária a fim de realizarem em comum uma publicação científica. Um atelier doutoral está organizado para apoiar estudantes de pós-graduação e de doutorado.

O próximo congresso será realizado na UFU (Uberlândia, MG), em maio de 2019. Para mais detalhes sobre o IFBAE 2019 clique aqui.

Assista, abaixo, à entrevista concedida pelo Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto, que também é vice-presidente do IFBAE, ao Jornal da UFU, falando sobre internacionalização da educação.

#unifacef #universidade #ufu #internacionalização #educação #ifbae #ifbae2019 #intercâmbio #carreiraacadêmica #jornaldaUFU #francasp

https://www.facebook.com/tvu.uberlandia/videos/2075612339420100/