Campanha de prevenção ao suicídio, no Uni-FACEF

Na próxima semana, entre os dias 10 e 13 de setembro,  conforme informações no cartaz abaixo, acontecerá o lançamento da “Campanha de Valorização da Vida”, como parte das ações do SETEMBRO AMARELO. Na quinta-feira, dia 13, será realizada a palestra “E se parecer ser o fim, invente um novo começo”, com Yara B. de Freitas Paterniani, psicóloga do Uni-FACEF. A palestra acontecerá no Auditório Uni-FACEF, às 19h30.

Além da palestra, durante o intervalo do período noturno outras ações acontecerão como parte da “Campanha de Valorização da Vida” (veja, abaixo, a programação completa).

Essas ações estão sendo organizadas organizado pelos estudantes de vários cursos do Uni-FACEF, juntamente com o GOU (Grupo de Oração Universitário) e pela psicóloga Yara Paterniani.

O Setembro Amarelo é uma campanha mundial, que aborda a prevenção ao suicídio. Essa ação visa conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos, segundo a Organização Mundial da Saúde.

#unifacef #universidade #setembroamarelo #suicídio #gou #prevenção #prevençãoaosuicídio #francasp