Departamento de Computação, do Uni-FACEF, organiza eventos para transformar Franca em uma “smart city”

Vem aí, o 3º HACKATHON Uni-FACEF e a 3ª MARATONA DE PROGRAMAÇÃO Uni-FACEF. Os dois eventos, realizados sob a coordenação do Prof. Dr. Daniel F. Pires, chefe do Departamento de Computação, envolvem times de estudantes dos cursos de Engenharia de Software e de Sistemas de Informação.

O principal objetivo é desenvolver soluções para tornar Franca uma Smart City, uma “Cidade Inteligente”. O conceito de “smart city” vem da ideia de transformar um espaço geográfico de forma a criar soluções e experiências por meio do uso intensivo de tecnologias de comunicação e informação sensíveis ao contexto (Internet das Coisas – IoT), de gestão urbana e ação social dirigidos por dados. Dessa forma, é possível criar condições de sustentabilidade, melhoria das condições de existência das populações e fomentar a criação de uma economia criativa pela gestão baseada em análise de dados.

Em breve, mais informações.

#unifacef #universidade #smartcity #hackathon #hackathonsocial #maratonadeprogramação #engenhariadesoftware #ciênciadacomputação #sistemasdeinformação #francasp

Imagem relacionada

Fonte: Internet.