Estudantes do Uni-FACEF na reta final para o ENADE

Na edição de 2018 do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), formandos de Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comunicação Social – Publicidade e Propaganda; e Psicologia, do Uni-FACEF, deverão submeter-se ao exame, que avalia o rendimento desses concluintes em relação aos conteúdos programáticos, às habilidades e às competências adquiridas em sua formação. O ENADE é um exame obrigatório, e cada área do conhecimento é avaliada a cada três anos.

Além do conteúdo trabalhado em sala e extra-sala, ao longo da formação dos estudantes, têm sido oferecidas palestras aos formandos. Na noite de segunda-feira (17), a Profa. Dra. Maria Cherubina de Lima Alves, do Departamento de Psicologia, do Uni-FACEF, ministrou palestra sobre Ética para estudantes de todos os cursos, como parte da preparação para o ENADE 2018, cuja prova será realizada dia 25 de novembro de 2018.

Segundo o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pelo ENADE, o objetivo desse exame é “avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, integrando o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes)”.

Os resultados do ENADE, aliados às respostas do Questionário do Estudante, constituem-se insumos fundamentais para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior: Conceito Enade, Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC). Esses indicadores indicam a qualidade dos cursos e das instituições do país.

#unifacef #universidade #enade #inep #mec