Estudantes do Departamento de Computação se preparam para o 3º Hackathon Uni-FACEF e para a 3ª Maratona de Programação Uni-FACEF

Desligado

No final de outubro vão acontecer, no Uni-FACEF, dois grandes eventos do Departamento de Computação: o 3º Hackathon e a 3ª Maratona de Programação.

Sob a coordenação do Chefe do Departamento de Computação, prof. Dr. Daniel F. Pires, e com o suporte dos professores dos cursos de Engenharia de Software e de Sistemas de Informação, os estudantes desses cursos estarão envolvidos nas duas competições.

O 3º Hackathon Uni-FACEF e a 3ª Maratona de Programação Uni-FACEF são eventos voltados ao desenvolvimento de aplicativos que ajudem Franca a se tornar uma “smart city”. Esse termo se define pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver. Cada time, formados pelos estudantes, deverá entregar um produto na forma de software, para que os juízes possam avaliar e julgar o melhor software, de acordo com a finalidade e regras.

O Professor Daniel Pires destaca que “Essa é uma iniciativa que procura estreitar a relação dos cursos da área da computação, do Uni-FACEF, com o mercado de trabalho, e ainda promover a descoberta, a mineração e o reconhecimento das habilidades dos estudantes do curso”.

O evento terá início no dia 27 e terminará no dia seguinte, na Unidade II do Uni-FACEF. Serão 24 horas de maratona e 4 horas de apresentação dos projetos.

#unifacef #universidade #hackathon #hackathonsocial #maratonadeprogramação #computação #ciênciadacomputação #engenhariadesoftware #sistemasdeinformação #smartcity #cidadeinteligente #aplicativo #app #francasp