Estudantes de Engenharia Civil, do Uni-FACEF, visitam Brasília

Um grupo de estudantes de Engenharia Civil, do Uni-FACEF, estiveram essa semana em Brasília (DF). Com o apoio do chefe do Departamento de Engenharia Civil, o Prof. Dr. João Baptista Comparini, e acompanhados da Profa. Ma. Viviane Roberta Arantes e do Prof. Me. Maurício de Azevedo Valentini, os estudantes visitaram o a Praça dos Três Poderes, o Congresso Nacional, o Teatro Nacional (Oscar Niemeyer), a Ponte JK e outros locais representativos da engenharia nacional.

Na ocasião, o grupo do Uni-FACEF teve a oportunidade de um bate-papo com o engenheiro Claudio Marques de Souza. Nesta visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o Eng. Claudio Marques de Souza, responsável técnico da obra da Ponte Juscelino Kubitschek. O encontro com o engenheiro foi muito enriquecedor para os estudantes, que puderam conhecer detalhes da obra, aspectos técnicos, desafios, soluções aplicadas, inovações entre outros aspectos. A Ponte JK, como é comumente conhecida, liga os lagos Sul, Paranoá e São Sebastião à parte central de Brasília, através do Eixo Monumental, atravessando o Lago Paranoá. Inaugurada em 15 de dezembro de 2002, a estrutura da ponte tem um comprimento de travessia total de 1200 metros; largura de 24 metros com duas pistas, cada uma com três faixas de rolamento; duas passarelas nas laterais para uso de ciclistas e pedestres com 1,5 metros de largura e comprimento total dos vãos de 720 metros.

O Uni-FACEF dá total apoio a visitas técnicas por entender que são uma excelente oportunidade de aprendizado, a partir da observação das práticas e de sua relação com a teoria apreendida em sala de aula, nas pesquisas acadêmicas, nas leituras de autores representativos de cada área.

#unifacef #universidade #engenhariacivil #visitatécnica #brasília #francasp #engenharia