Uni-FACEF recebe Outubro Rosa Run

Desligado

Acontece hoje (27), na Unidade II do Uni-FACEF, o OUTUBRO ROSA SUNSET RUN. Com o apoio da agência Ideia Fixa, esse evento, organizado por diversas entidades, tem o objetivo de levar a sociedade – em especial as mulheres – à conscientização sobre a “importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.”, conforme o site do evento.

No período da manhã, foi realizada Corrida Kids, com participantes de 3 a 14 anos de idade. O período da tarde recebe as modalidades para os adultos: corrida (5 e 10 km) e caminhada (3 km). A largada de todas as modalidades ocorre em frente à entrada da Unidade II do Uni-FACEF (Av. Dr. Ismael Alonso y Alonso, 2400), a partir das 17h00.

Esse movimento, que surgiu em 1900, em Nova York (EUA), tem profunda ligação com causas de apoio à vida, e o evento realizado em Franca (SP) visa, também, promover e apoiar o Centro de Voluntários de Franca, uma associação filantrópica, sem fins lucrativos, que atua há 16 anos levando carinho, acolhimento e assistência social gratuita aos pacientes e acompanhantes da Santa Casa e Hospital do Câncer de Franca.

Os cursos de Enfermagem e Medicina, do Uni-FACEF, estão presentes no evento, com aferição de pressão arterial e orientações de saúde.

O Uni-FACEF é parceiro da OUTUBRO ROSA SUNSET RUN na luta pela promoção da vida.

#unifacef #universidade #outubrorosa #prevenção #câncerdemama #voluntariado #voluntáriosdasaúde #corrida #caminhada #francasp