Estudantes de Letras são aprovadas em Mestrado, na Unesp Araraquara

Desligado

Duas estudantes do curso de Letras, do Uni-FACEF, foram aprovadas recentemente no Programa de Mestrado em Linguística, da Unesp de Araraquara (SP). As estudantes são bolsistas do PIBIC CNPq (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica), que concede bolsas a projetos de pesquisa. O Programa de Mestrado em Linguística, da Unesp de Araraquara (SP), tem excelência reconhecida pela CAPES (nota 6). A Capes é o órgão federal responsável pela avaliação dos Programas de Pós-Graduação brasileiros. A nota 6 (seis) coloca aquele programa de Mestrado entre os melhores do País.

A Chefe de Departamento de Letras, do Uni-FACEF, a Profa. Dra. Ana Lúcia Furquim Campos-Toscano, cumprimenta as estudantes e se diz “Muito orgulhosa”, pelos resultados obtidos por ambas. E a Professora Ana Lúcia destacou que as estudantes – ambas suas orientandas no PIBIC -, ao longo da vida acadêmica no curso de Letras, no Uni-FACEF, desenvolveram habilidades da pesquisa, da leitura, da análise crítica. E completa lembrando que a busca por um programa de Pós-Graduação Stricto sensu exige, do candidato, o perfil da pesquisa, a perseverança e objetivos claros.

O Uni-FACEF, nas palavras de seu Reitor, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, apoia, desde o início da vida acadêmica de seus estudantes, a dedicação à produção acadêmica, seja por meio da produção de artigos, seja por meio das Bolsas de Iniciação Científica próprias ou do governo. E o Professor José Alfredo Guerra concluiu parabenizando as duas estudantes, pela conquista, e desejando-lhes sucesso na nova etapa. Ele afirmou, ainda, que o Uni-FACEF tem assistido, cada vez mais, seus estudantes conquistando importantes espaços, tanto na carreira acadêmica quanto nas diversas áreas do mercado de trabalho.

#unifacef #universidade #letras #mestrado #linguística #pósgraduação #araraquara #pibic #francasp