Auditório do Uni-FACEF recebe do nome da Professora Edna Campanhol, ex-Reitora da instituição

Na noite de sexta-feira (09), o Uni-FACEF inaugurou o auditório da Unidade II. O espaço, concebido para abrigar eventos acadêmicos e artístico-culturais, com capacidade para quase 300 pessoas, passa a chamar-se “Auditório Profa. Dra. Edna Maria Campanhol”.

A Professora Edna Campanhol, em seu farto currículo, tem brilhante passagem como Reitora do Uni-FACEF, no início dos anos 2000. Entre outras qualificações, ela possui Pós-Doutorado, pela Universidade de Aveiro (Portugal); Doutorado em Serviço Social, pela Unesp; Mestrado em História,  pela Unesp; Graduação em Serviço Social (Unesp), em Administração (Moura Lacerda), em História (Unesp), em Ciências Contábeis (Moura Lacerda), em Matemática (Fac. de Filosofia Ciências e Letras José Olympio, Batatais). É docente do Uni-FACEF e participa de inúmeros grupos de estudos e pesquisa.

Em uma noite  marcada pela emoção, a homenagem à Professora Edna Campanhol, teve a participação especial do Ensemble Vocal OSF (Orquestra Sinfônica de Franca), dirigido pelo Maestro Nazir Bittar. O grupo cantou os maiores sucessos de suas apresentações e emocionou a todos. Após a apresentação musical, a homenageada foi convidada para tomar a palavra e brindou os presentes com uma fala marcada pela sabedoria, pelos bons sentimentos, pelo compromisso com a família, com as instituições pelas quais passou e com a educação. A Professora Edna homenageou aos seus pais, a quem credita o amor pela busca do conhecimento, e lembrou, emocionada, d e um jovem estudante de Ciências Econômicas, que hoje é Reitor do Uni-FACEF, o Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra e, assim, ela destacou a grande alegria que sente um professor ao ver seus alunos seguindo a vida e vencendo.

A Professora Edna Campanhol relembrou muitos outros docentes que marcaram seus caminhos e destacou que deseja que o auditório, que agora leva seu nome, seja sempre ocupado com a busca do conhecimento, com o saudável debate de ideias e que possa transformar os homens e, assim, a própria sociedade.

A escolha do nome da Profa. Dra, Edna Maria Campanhol foi uma escolha unânime, quando sugerido em reunião do CEPE – grupo da instituição, formado pela Reitoria, pelas Pró-Reitorias e Chefes de Departamento. A Professora Edna Campanhol tem o reconhecimento e o respeito de todos, no Uni-FACEF e, certamente, em todas as instituições por onde passou, haja vista a presença de representantes de todas elas, na noite da homenagem.

O Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, destacou, em sua fala, a importância da Professora Edna Campanhol para o crescimento do Uni-FACEF e para a formação de tantos profissionais que passaram pela Instituição. Antes do Reitor, discursaram para a homenageada, a Profa. Dra. Sheila Fernandes Pimenta e Oliveira (Pró-Reitora Acadêmica) e o Prof. Me. Orivaldo Donzeli, representado o Prefeito de Franca.

O Uni-FACEF reverencia e agradece a presença da Professora Edna Campanhol na história da Instituição. Dar seu nome ao Auditório deve-se à sua postura ética, à sua inquestionável competência, ao seu compromisso com a produção de conhecimento, e ao seu profundo respeito pelo ser humano.