Reitor e Pró-Reitora do Uni-FACEF participam de fórum em Mato Grosso do Sul

Desligado

Nessa semana, estão em Campo grande (MS), o Reitor do Uni-FACEF e a Pró-Reitora Acadêmica da Instituição, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra e Profa. Dra. Sheila Fernandes Pimenta e Oliveira, para participarem do 63 Fórum da ABRUEM – Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais.

O evento, que teve início na segunda-feira (12) e vai até 14 de novembro, reuniu gestores das instituições de ensino superior afiliadas da ABRUEM para debater o tema “Diálogos entre Universidade e Sociedade”. Conforme informações disponibilizadas pelos organizadores, entre as temáticas da programação do Fórum estão palestras com representantes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Além disso, serão realizadas apresentações das Câmaras Técnicas: de Educação à Distância; de Graduação; de Saúde e Hospitais de Ensino; de Pós-Graduação; de Gestão, Governança e Legislação; de Extensão; e de Internacionalização e Mobilidade.

O Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, destacou que “os Fóruns realizados pela ABRUEM são uma excelente oportunidade de reflexão sobre os desafios, retrocessos e avanços do ensino superior”.