Em nova ação, estudantes do curso de Enfermagem promovem a conscientização sobre a saúde masculina

Desligado

Na última semana, estudantes e docentes de Enfermagem, do Uni-FACEF, desenvolveram uma ação visando promover a conscientização sobre a saúde feminina. Em nova ação, na noite de quarta-feira (14), o curso de Enfermagem da Instituição deu dicas sobre a saúde masculina.

O mês de novembro é, tradicionalmente, conhecido como o “mês da prevenção ao câncer de próstata”. Mas a ação desenvolvida pelos docentes e estudantes do curso de Enfermagem, sob a coordenação da chefe daquele departamento, Profa. Dra. Lívia M. Lopes, teve a preocupação de conscientizar as pessoas de que os cuidados com a saúde masculina envolvem outras questões, como hipertensão, diabetes, melanoma etc.

A Professora Lívia Lopes destacou que a saúde masculina deve ser cuidada de forma ampla, contemplando sua integridade física e mental. A chefe do Departamento de Enfermagem afirmou, ainda, que muitas doenças podem ser prevenidas quando os homens procuram as unidades de serviço regularmente.

O Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, Reitor do Uni-FACEF, cumprimentou o Departamento de Enfermagem pela iniciativa – relevante e necessária -, dizendo que “os cuidados com a saúde masculina devem ser observados não somente por ocasião do ´Novembro Azul´, mas ao longo do ano”.

#unifacef #universidade #novembroazul #prevenção #câncerdepróstata #saúdedohomem #homem #enfermagem #francasp