O XIX Encontro de Pesquisadores Uni-FACEF contou com apresentações de pesquisas, palestras e debates

Desligado

Há dezenove anos, o Uni-FACEF realiza o Encontro de Pesquisadores. Organizado pelo Programa de Mestrado Interdisciplinar em Desenvolvimento Regional, da Instituição, esse evento, já tradicional no cenário acadêmico-científico nacional, baseia-se na interdisciplinaridade e tem objetivos como a promoção da interação entre pesquisadores, por meio de apresentações de trabalhos, palestras e mesas redondas; a promoção do pensar e do interagir; e a conexão entre conhecimento e realidade, por meio de diálogos e debates. O XIX Encontro de Pesquisadores Uni-FACEF; assim como as edições anteriores, também busca promover e incentivar o conhecimento e o crescimento científico, visando estimular um processo de construção e socialização dos saberes. Os trabalhos apresentados no evento foram selecionados para comporem publicações eletrônicas editadas pelo Centro Universitário Municipal de Franca – Uni-FACEF.

Aberto a toda comunidade científica regional e nacional, foram apresentadas centenas de trabalhos já concluídos e pesquisas em andamento, nas diversas áreas do conhecimento, como: Administração, Ciências Contábeis, Economia, Comunicação Social, Psicologia, Matemática, Letras, Turismo, Sistemas de Informação, Medicina, Enfermagem e Engenharias – Civil, de Produção e de Software. O Uni-FACEF recebeu participantes de diversas regiões do Brasil.

Na abertura do evento, na manhã de terça (13), o Uni-FACEF recebeu o Prof. Dr. Leonardo Secchi (UDESC) e a Profa. Dra. Maria José Esteves de Vasconcellos (UFMG). O Professor Secchi tem vasta experiência em Administração Pública (em especial: análise de políticas públicas, desburocratização, transparência em governo e inovações na democracia) e apresentou a palestra “Análise de Políticas Públicas”. A Professora Maria José Vasconcellos tem experiência na área de Novos Paradigmas da Ciência e apresentou a palestra “Pensamento sistêmico: novo paradigma e o afazer dos cientistas”.

Para ver como foi a programação completa clique aqui.

O Prof. Dr. Sílvio Carvalho Neto, Pró-Reitor de Pesquisa, e o Prof. Dr. Paulo de Tarso Oliveira, Pró-Reitor da Pós-Graduação Stricto Sensu, destacaram a relevância e a contribuição do evento para a consolidação do cenário da pesquisa no Brasil, uma vez que o desenvolvimento e a disseminação dos trabalhos apresentados e discutidos possibilitam que se reflita sobre a sociedade; as relações entre ela e indivíduos e grupos; novas demandas; pressões socioeconômicas e demais aspectos decisivos para o desenvolvimento social, econômico, cultural de um país.

O Uni-FACEF cumprimenta todos os autores e debatedores que fizeram, de mais essa edição, um grande sucesso.