Estudantes de Engenharia Civil do Uni-FACEF visitam a usina de Itaipu

Um grupo de estudantes do 8º semestre de Engenharia Civil, do Uni-FACEF, visitou a Usina Itaipu Binacional  e o Parque Nacional do Iguaçu. Acompanhados pelo Prof. Me. Maurício de A. Valentini e pela Profa. Ma. Viviane R. Arantes, o grupo recebeu apoio do departamento de Engenharia Civil, na pessoa do Prof. Dr. João Baptista Comparini, para a viagem.

A Usina, cuja construção teve início em 1974, em um esforço conjunto entre Brasil e Paraguai. Em 20 de outubro de 1978, 58 toneladas de dinamite explodem as duas ensecadeiras que protegiam a construção do novo curso do Rio Paraná (veja o vídeo). A barragem teve sua construção concluída em outubro de 1982. A Usina Itaipu Binacional foi inaugurada oficialmente em 05 de novembro de 1982. Segundo site da usina, em 2016, a Itaipu Binacional foi a primeira hidrelétrica do mundo a ultrapassar 100 milhões de megawatts-hora (MWh) de geração anual, superando a chinesa Três Gargantas.

Veja, na galeria abaixo, alguns registros da visita técnica à Usina Itaipu Binacional e ao Parque Nacional do Iguaçu, onde se encontram as Cataratas do Iguaçu, ponto turístico conhecido internacionalmente. As Cataratas do Iguaçu são uma das mais belas paisagens do mundo e são visitadas por mais de um milhão de turistas todos os anos. Formada por 275 saltos, por onde escoam em torno de 1.500 metros cúbicos de água por segundo, as Cataratas marcam um encontro entre Brasil, Paraguai e Argentina.

Para o Uni-FACEF, as visitas técnicas são muito relevantes para a formação dos futuros profissionais, por possibilitarem a esses estudantes conjugarem conhecimentos teóricos com as práticas adotadas pelas organizações.

#unifacef #universidade #engenhariacivil #visitatécnica #itaipu #usinadeitaipu #cataratasdoiguaçu #francasp