Funcionários, professores e estudantes ajudam na limpeza do Uni-FACEF após alagamento

O Uni-FACEF sofreu grandes danos com o alagamento ocorrido na tarde de quarta-feira (20), em decorrência da forte chuva que castigou Franca (SP). Além dos danos no Uni-FACEF, a chuva causou diversos pontos de alagamento na cidade, pontes comprometidas, asfalto danificado, entre outros problemas.

Mas a comunidade acadêmica do Uni-FACEF é muito especial e se mobilizou para, ao lado de funcionários e professores, cuidar da limpeza e da reorganização da Instituição.

A mobilização começou no mesmo dia do alagamento, por meio das mídias sociais. Os estudantes se organizaram e criaram grupos para ajudar no que fosse necessário.

Nas postagens de apoio, muitos usaram a hashtag #somostodosunifacef. Muitos deixaram mensagens de carinho e apoio ao Uni-FACEF, como pode ser visto na página do facebook da Instituição. Leia, abaixo, algumas postagens:

  • Minha segunda casa #somostodosunifacef❤️
  • Somos todos Unifacef! Foi por grande tempo nossa casa onde fomos acolhidos e nos tornamos mais humanos. Para o que precisarem, contem conosco!
  • É muito amor por essa instituição!!! #somostodosunifacef 💙💛
  • Consequência do carinho que recebemos dentro da Instituição ! Amor move! O que recebemos todo dia, agora estamos doando!
  • Estou à disposição pra ajudar minha faculdade #somostodosunifacef
  • Orgulho de fazer parte desse time!!! #somostodosunifacef

O Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, deixou mensagem para os estudantes:

  • Orgulho de vocês, queridos ALUNOS(AS).

Além do Professor José Alfredo Guerra, outros professores agradeceram o apoio e as manifestações de carinho pelo Uni-FACEF.

Veja, abaixo, algumas fotos do mutirão realizado na manhã de hoje (21):