Projeto pioneiro movimenta estudantes de Engenharia Civil do Uni-FACEF

Desligado

Os estudantes do 7º semestre de Engenharia Civil (Diurno e Noturno) apresentarão, na próxima semana, esculturas com estruturas metálicas, como parte de um trabalho para a disciplina de Teorias das Estruturas, ministrada pelo Prof. Me. Guilherme Augusto Bertelli Fernandes Clemente.

As esculturas, que serão avaliadas por uma comissão julgadora, ficarão expostas no hall da Unidade II entre os dias 12 e 15 de março. Os critérios para avaliação são: originalidade e monumentalidade. Os jurados serão o Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra (Reitor do Uni-FACEF), Prof. Me. Anderson Mendes (coordenador do curso), Prof. Me. Maurício Valentini e o professor Guilherme Clemente, responsável pelo projeto. No dia 15 de março, a escultura vencedora será conhecida e será instalada permanentemente no Uni-FACEF.

Segundo o professor Guilherme Clemente, esse concurso de esculturas estruturais é um projeto pioneiro e contribui para a formação do engenheiro que, nesse caso, precisa trabalhar sua criação pensando em harmonia, equilíbrio das formas. Por fim, as esculturas promovem a integração entre arquitetura e a própria escultura.