XIII Fórum de Estudos Multidisciplinares movimenta a comunidade acadêmica, no UniFacef

Começou ontem (27) e segue até o dia 31, sexta feira, a XIII edição do Fórum de Estudos Multidisciplinares, evento de grande relevância para a comunidade de um modo geral, onde são  apresentados trabalhos, pesquisas e propostas para temáticas sociais, econômicas, ambientais e de saúde, visando  contribuir com a melhoria da qualidade de vida de uma localidade e, consequentemente, do cidadão.  Paralelamente, acontecerá o XIII Congresso de Iniciação Científica, o VIII Encontro de Iniciação à Docência e o VII Encontro de Iniciação Tecnológica e Inovação.

Participam do Fórum, toda comunidade acadêmica de Franca, do estado de São Paulo e de outros, bem como renomados palestrantes, como por exemplo, o cirurgião cardiovascular e torácico,  Dr. João José Carneiro que foi professor titular da USP-RP e é médico do corpo clínico do Hospital São Lucas.

Ele falou sobre a “Relação médico-paciente” e a importância do tratamento humanizado, para os alunos do curso de Medicina, docentes e profissionais da área da saúde.  Ao final de sua fala,  Dr. João foi homenageado por pacientes, como o adolescente Pedro  (14),  Consuelo e Maria José, que traziam no rosto e no coração, a gratidão pela cura. Foram momentos de muito aprendizado e emoção.

O evento se estende para áreas externas, como  o Teatro de Bolso Orlando Dompieri e auditórios do Senac, OAB e AERF.  Foram submetidos 278 trabalhos dos quais 242 foram aprovados. Serão 38 sessões coordenadas e 129 palestras, mesas redondas e oficinas.

Para o reitor professor José Alfredo Pádua Guerra “é um passo muito importante para a comunidade acadêmica, bem como representa uma excelente oportunidade de aprendizado e qualificação para alunos e profissionais dos segmentos relacionados”.