XIII Fórum de Estudos Multidisciplinares: encerramento em grande estilo

O “Cinema no Jardim”, evento que encerrou a programação do XIII Fórum de Estudos Multidisciplinares, encantou alunos, professores, funcionários  e todos que passaram pela avenida Ismael Alonso no período noturno,  devido a bonita iluminação de led nos tradicionais arcos e o imenso telão estrategicamente colocado no jardim.

Organizado pelas professoras  Drª  Ana Lúcia Furquim Campos e Profª  Drª Silvia Regina Viel , com a coordenação da pro-reitora acadêmica  Profa. Dra. Sheila Fernandes Pimenta e Oliveira, o evento apresentou ao  público presente o filme  “O menino que descobriu o vento”,  uma emocionante história inspirada na vida real que  conta a saga de um garoto que constrói uma turbina eólica para salvar seu vilarejo da fome com o auxílio de um livro de ciências.

A reitoria reuniu-se no início desta semana para avaliar o evento,  juntamente com os chefes de departamentos dos cursos e todos foram unânimes em afirmar que o evento superou as expectativas, inclusive dos palestrantes convidados.  O interesse  dos alunos, a organização, a participação de profissionais e estudantes que vieram de outras cidades, bem como da comunidade francana, foram destacados pelos docentes.

A pró-reitora acadêmica professora Dra. Sheila Fernandes Pimenta e Oliveira, responsável pela organização, disse que “o Fórum é um evento bastante trabalhoso e que exige o comprometimento de todos, o que pôde ser visto nesta edição. Já estamos pensando no evento do próximo ano e devemos editar um Manual de Normas e Procedimentos, a fim de garantir o padrão de qualidade do Fórum”, pontuou a professora.

Para o vice-reitor, professor Dr. Alfredo Machado Neto “o UniFacef se torna cada vez mais referência em organização de eventos científicos, com reconhecimento  da comunidade acadêmica nacional e internacional, como é o caso do IFBAE – Instituto Franco Brasileiro de Administração de Empresas”.

O reitor, professor Dr. Jose Alfredo de Pádua Guerra, entusiasmado disse que “o Fórum é uma vivência cultural e científica enriquecedora para todos os envolvidos, especialmente para os alunos que tem a oportunidade de estar em contato com nomes renomados do mercado e adquirir conhecimento, o nosso principal compromisso. Sobre o encerramento,  foi realmente um gran finale”,   afirmou.

 Paralelamente ao XIII Fórum de Estudos Multidisciplinares, foram realizados o  XIII Congresso de Iniciação Científica, o VIII Encontro de Iniciação à Docência e o VII Encontro de Iniciação Tecnológica e Inovação.