Reitor do Uni-FACEF encontra-se com  Ministro da Educação

O reitor do Uni-FACEF  Prof. Dr.  José Alfredo de Pádua Guerra está em Brasília para participar do 64º Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM – Associação Brasileira de Reitores  das Universidades Municipais  e Estaduais,  programada  para os dias 12,13, e 14.

A pauta da reunião trata de questões relevantes para o ensino superior, como destacou o presidente Rangel Junior : ”os recentes e impactantes cortes e contingenciamentos aplicados pelo governo federal e pelos governos estaduais aos recursos para a ciência, a educação e as instituições de ensino e de pesquisa – notadamente as universidades brasileiras – colocam em risco o desenvolvimento presente e futuro do Brasil”, afirmou.

Neste sentido, o reitor do Uni-FACEF  Prof. Dr. José Alfredo e seus pares, reforçam o apoio a Capes  e buscam o respaldo de deputados e senadores para defender os recursos destinados a educação, além de mostrar a importância do desenvolvimento  da Ciência e Tecnologia para o crescimento do Brasil nos vários setores.

Assim sendo, foram recepcionados pelo senador Major Olímpio que intermediou  a reunião com o Ministro da Educação  Abraham Weintraub e um grupo representando a ABRUEM. O reitor professor Dr. José Afredo de Pádua Guerra disse que  o ministro foi muito receptivo e se mostrou sensível às causas apresentadas, entre elas o FIES- Financiamento Estudantil  e o PROUNI – Programa Universidade para Todos.

O reitor aproveitou para entregar aos representantes do governo o livro de autoria da professora Sandra Aparecida Ferreira Guerra que trata do tema “Primeiros passos para o desenvolvimento social: a educação problematizadora e um outro olhar para o mundo”.

Acompanhando o reitor José Alfredo está o pró-reitor de Extensão e Pesquisa, Prof. Dr. Sílvio Carvalho Neto que  será um dos palestrantes do Fórum da ABRUEM.