Alunos da educação infantil visitam o Uni-FACEF

Desligado

Na manhã de ontem (17) a euforia das crianças invadiu as instalações do Uni-FACEF.

O projeto da Escola de Educação Infantil  Vivenda, pretende apresentar de maneira lúdica, o universo das profissões aos pequenos, com idade entre cinco e seis anos.   Acompanhados das professoras Sandra Guerra e Kaline Garcia, eles foram recepcionados  na sala do  reitor,  Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra que promoveu um bate papo animado, questionando o que cada um queria ser quando crescer.

Em seguida foram para a  Unidade III onde estão instalados os cursos da área da Saúde e lá foram recebidos pela enfermeira  Profª Mª Patrícia Reis Alves dos Santos,  pela aluna Bruna Maria Bereta  e pelo chefe do curso de Medicina, Dr. Frederico Alonso. Inicialmente,  os docentes  apresentaram o corpo humano e suas funções.

Em seguida todos se dirigiram para um tour nos laboratórios,  onde tiveram  oportunidade de ver e sentir as partes do corpo, como pulmão, coração e veiais;  no laboratório de enfermagem, eles aprenderam sobre as verminoses e fizeram uma experiência na “Caixa Preta”, onde, através de simulação, puderam ver as bactérias que existem na mão, entre outros procedimentos.

A professora Sandra Guerra disse que “todas as informações trabalhadas na visita foram contextualizadas  com os contos lidos em  sala de aula.  Acreditamos ter proporcionado momentos de rico aprendizado e uma vivência  inesquecível para os alunos”, afirmou.