Curso de Letras levou alunos ao “Fantasma da Ópera”

O curso de Letras do Uni-FACEF realizou, no dia 15 de junho, viagem técnica a São Paulo para assistir ao musical “O Fantasma da Ópera”,  o musical há mais tempo em cartaz na Broadway: 30 anos de sucesso em mais de 12 mil apresentações.  A produção já passou por 160 cidades, 35 países e já foi traduzido para 15 idiomas.

As professoras Ana Lúcia Furquim Campos Toscano, Sheila Fernandes Pimenta e Oliveira, Maria Eloísa de Souza Ivan e Flávia Herker Lopes, acompanharam os estudantes durante toda a viagem e ainda puderam discutir com eles aspectos artísticos, linguísticos e literários de conteúdos estudados em diferentes disciplinas do curso.

O musical é baseado no romance de Gaston Leroux.  A trama gira em torno de um personagem misterioso – uma figura em uma máscara, que vive nas catacumbas de Paris Ópera. No teatro chamam-lhe de Fantasma da Ópera. Todos têm medo dele, exceto Christine. O Fantasma ama Christine que ama Raoul.  “O Fantasma da Ópera” é uma história trágica de um músico talentoso.

A professora Ana Lúcia disse que “o objetivo é incentivar o gosto pela arte, assim como a vivência da fruição estética”.

Daniel Ribeiro, aluno do curso de Letras postou em suas redes sociais o seguinte comentário, sobre a experiência vivida:

“Na vida a gente aprende que precisa viver experiências únicas. E esta eu não poderia deixar passar. Que outro curso maravilhoso poderia proporcionar isto?? É por isso que eu faço Letras. Você pode analisar as linguagens de qualquer forma, sobre vários aspectos. Será sempre uma gratidão para as professoras do @unifacef que têm todo o cuidado de não te deixar inconsciente daquilo que a vida tem o dom de interpretar. E essa turma aí estará comigo para sempre”  Letras por amor ❤ @ Teatro Reunalt