Curso de Letras promove festa junina no Uni-FACEF

Na noite de terça (25), o Departamento de Letras, do Uni-FACEF, organizou um festa junina para marcar o encerramento do semestre letivo do curso e para manter viva mais essa importante tradição da cultura brasileira.

O “ARRAIÁ DAS LETRA” (propositadamente sem a letra “S”), organizado por docentes e estudantes com o apoio da chefe do departamento, Profa. Dra. Ana Lúcia Furquim de Campos-Toscano, teve várias atrações: Barraca do Beijo (mas o prêmio eram o tradicional doce Beijinho), Barraca da Pescaria, Cadeia, Casamento Caipira e a tradicional dança da Quadrilha. Ao final, foi realizado um concurso para eleger a Caipira mais bonita e a vencedora foi a estudante do 5o. semestre de Letras/Inglês, Brenda Serdeira. O prêmio da vencedora foi a Porquinha das Letras, um cofrinho com as moedas arrecadadas da cadeia.

Os participantes se fartaram com muitas comidas típicas dos festejos juninos, e puderam vivenciar um momento de muita alegria, nas palavras da Professora Ana Lúcia Furquim. A chefe do Departamento de Letras destacou ainda que “Os objetivos do “ARRAIÁ DAS LETRA”, além do fechamento festivo do semestre, foi consolidar a união do curso e valorizar a cultura popular de nosso país, além de capacitar nossos estudantes para a organização de eventos no ambiente escolar”.

O Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, destacou a importância da realização desse evento, uma vez que possibilita o fortalecimento dos conhecimentos históricos e culturais do país e mantém a tradição da cultura brasileira. Além disso, o Professor Pádua Guerra afirmou que o ambiente festivo beneficia a todos.

Saiba qual é a origem das festas juninas.

Veja, abaixo, alguns registros do “ARRAIÁ DAS LETRA”.