Oficina de fotografia para crianças e adolescentes encerra semestre

Mais uma turma de crianças e adolescentes, participantes da Oficina de Fotografia vai se formar. A Oficina, conduzida pela Profa. Esp. Marisa Felice Porta, faz parte do Convênio de Cooperação Técnico-Científico-Cultural celebrado entre o Uni-FACEF, o Instituto Pró-Criança e a Secretaria Municipal de Esporte Arte, Cultura e Lazer. Pelo Uni-FACEF, estagiários do curso de Publicidade e Propaganda trabalham com as crianças e adolescentes assistidas pelo projeto. Ao todo, 21 crianças e adolescentes, de 9 a 13 anos participaram da oficina nesse primeiro semestre de 2019.

A Professora Marisa Porta afirmou: “Plantamos mais uma sementinha com estas crianças maravilhosas. Agora, o mundo as recebe mais capacitadas para a criação, para o resgate da sensibilidade, para empreenderem projetos a a partir de seus sonhos”.

O projeto possibilita a crianças e adolescentes a reconstrução de valores, a descoberta de olhares artísticos e a possibilidade de novas aspirações profissionais.

A Oficina de Fotografia é desenvolvida na Casa Cariolato, em Franca (SP), museu que homenageia um dos maiores nomes da pintura, Bonaventura Cariolato, conhecido como o “poeta dos pincéis”.

Veja algumas atividades realizadas nesse semestre:

MAKING OF oficinas

O Uni-FACEF apoia esse projeto.

Visite a Casa Cariolato e conheça sua vida e obra.

https://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g659929-d8671726-Reviews-Museu_Casa_de_Cariolato-Franca_State_of_Sao_Paulo.html