Estudantes de Enfermagem e Medicina do Uni-FACEF participam de missão em comunidade indígena

Está em Dourados (MS) para uma missão solidária, um grupo de estudantes dos cursos de Enfermagem e Medicina, do Uni-FACEF.

Sob a coordenação da Profa. Dra. Lívia M. Lopes, os estudantes saíram de Franca (SP) para participar da 9a. Missão UNIVIDA, que tem o objetivo de promover ações de saúde e de melhoria da qualidade de vida em uma comunidade indígena daquela região. A Missão UNIVIDA também tem a intenção de sensibilizar e humanizar os participantes para sua futura prática profissional.

Os estudantes do Uni-FACEF, que participam da UNIVIDA 2019, realizaram uma campanha de arrecadação de roupas, cobertores, alimentos e brinquedos para serem doados à Reserva Indígena de Dourados. A preparação dessa ação teve o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, na pessoa da Profa. Flávia Haddad França.

O Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, destacou a importância para o futuro profissional por se tratar de excelente oportunidade de vivenciar, de forma profunda, uma experiência única, exercitando o aprendizado em sala de aula, e ao mesmo tempo experimentando um novo olhar, mais sensível, sobre outras realidades. O Professor José Alfredo Guerra destacou ainda a importância do voluntariado, também formas de aprendizado e humanização.

A 9a. edição da Missão UNIVIDA teve início ontem (05) e vai até o próximo domingo (13).