Prefeito de Restinga visita Uni-FACEF para tratar de parceria

O prefeito de Restinga (SP), Amarildo Tomás do Nascimento, esteve no Uni-FACEF, na última sexta-feira (5), para assinar convênio de bolsas. Acompanhando o prefeito estavam o Secretário da Saúde daquele município, Moisés Radaelli, e a coordenadora Kelly Cristina Maia Faleiros.

Recebido pelo Reitor do Uni-FACEF, o Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, e pelo chefe do Departamento de Medicina, Prof. Dr. Frederico Alonso Sabino de Freitas, o prefeito de Restinga pleiteou atendimento por parte dos estudantes de Medicina, aos seus munícipes.

No encontro, ficou acertado que uma comissão do Uni-FACEF, sob a coordenação do Dr. Frederico Sabino de Freitas, visitará as instalações daquele município para avaliar a possibilidade de atendimento por um residente já no próximo ano.

O Professor José Alfredo Guerra afirmou que este é o início de uma importante parceria e que “Existe a necessidade, existe campo para estágios e o município está estruturado. Dessa forma, deve-se concretizar a parceria, a exemplo do que já ocorre em Pedregulho e Morro Agudo”.

O prefeito Amarildo Nascimento destacou a boa classificação daquele município no Programa Saúde da Família: está entre as 16 melhores do Estado. E completou afirmando: “Pretendo manter o índice alcançado pelo município e, tendo em vista as excelentes estruturas física e de pessoal do Uni-FACEF, Restinga só tem a ganhar”.

Ao final do encontro, o Reitor do Uni-FACEF apresentou as instalações da Instituição ao grupo, que se mostrou admirado com a infraestrutura e com os equipamentos de última geração à disposição dos estudantes.