Empresa Jr entrega relatório ao Secretário da Saúde de Franca

Com o intuito de diagnosticar e promover melhoria na logística e produtividade do Ambulatório de Saúde Auditiva de Franca (SP), a Empresa Jr do Uni-FACEF iniciou, em outubro de 2018, projeto de gestão empresarial, atendendo a solicitação feita pela ACIF – Associação do Comércio e Indústria de Franca, e pelo médico responsável, Dr. Daniel Haber.

O projeto aconteceu em três fases, sendo:

1) Observação Geral: acompanhamento das atividades no ambulatório;

2) Entrevista com os colaboradores, a fim de detectar pontos positivos e negativos;

3) Viagem a São Paulo, com a finalidade de conhecer o Ambulatório de Saúde Auditiva da Penha, que é referência no Brasil na área.

A partir dos dados levantados, foi possível traçar um panorama e realizar um planejamento a curto, médio e longo prazos, além do relatório, que foi entregue ao Secretário de Saúde de Franca, Sr. José Conrado Neto, no dia 17 de julho.

No ato da entrega estavam presentes o Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, acompanhado dos representantes da Empresa Jr, alunos Diego Alves e Jhonatan Menezes, além do médico gestor do Ambulatório de Saúde Auditiva, Dr. Daniel Haber, e a técnica responsável, a fonoaudióloga Consuelo Reis.

O Secretário de Saúde mostrou-se bastante satisfeito com o trabalho da Empresa Jr e disse que já seriam colocadas em prática várias ações sugeridas no projeto, o que representa 70% das propostas. Os 30% restantes são medidas que deverão ser realizadas a médio e longo prazos, uma vez que necessitam de legislação específica, concurso, entre outras providências.