Voltas as às aulas: Uni-FACEF e Prefeitura Municipal, parceiras na Capacitação do Magistério da rede pública.

Cerca de 1.500 educadores da rede pública municipal estiveram no hotel Dan Inn, no último dia 26, para participar da “Capacitação do Quadro do Magistério da Rede Municipal 2019”.

O treinamento teve como finalidade, difundir o conhecimento utilizando recursos tecnológicos e filosóficos, atualizados e adequados a diferentes tipos de grupo, além de preparar o servidor para o atendimento humanizado e qualificado.

Dividido em dois períodos, manhã e tarde, o evento, organizado pelo Uni-FACEF, contou com a participação de profissionais renomados na área da educação, como o Professor Gabriel Perissè, que, entre outros títulos, é Pós-doutor em Filosofia e História da Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ele trouxe o tema: Educação e Humor: O riso reflexivo.

A segunda palestrante foi a professora e Chefe de Departamento do curso de Psicologia do Uni-FACEF, Profª Drª Maria de Fátima Aveiro Colares, que tratou de tema bastante atual: Saúde Mental e Qualidade de Vida: desafios para a prática docente.

O evento foi aberto pelo Secretário de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Franca, Dr. Luís Roberto Garcia de Oliveira, que reforçou a necessidade de proporcionar conhecimentos técnicos e desenvolvimento pessoal e profissional aos educadores da rede pública municipal de ensino.