Uni-FACEF fica em primeiro lugar novamente no Empreenda Santander

Em 2019, o prêmio Empreenda Santander bateu recorde de inscrições – 4,7 mil projetos. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta terça-feira (10), no Teatro Santander, em São Paulo.

Assim como nas edições passadas, o Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, foi a São Paulo (SP) para receber o prêmio Empreenda Santander 2019. O Uni-FACEF ficou novamente em 1o. lugar na categoria “Universidades – Maior Número de Projetos Inscritos”, à frente de universidades do Brasil todo.

O Professor José Alfredo Guerrra afirmou que “É um orgulho fazer parte de uma Instituição como o Uni-FACEF, em que todos se comprometem. Gostaria de parabenizar nossos estudantes, pelos inúmeros projetos e pelas ideias inovadoras. Parabenizo, também, os chefes de departamento e os docentes, que deram importante suporte para nossos estudantes. De forma especial, quero cumprimentar a Professora Flávia Haddad França, pela dedicação. Esse prêmio é de todos nós”.

Entre as autoridades presentes, estavam Sérgio Rial, Presidente Executivo do Santander e responsável pelas operações na América Latina; Rossieli Soares da Silva, Secretário da Educação do Estado de São Paulo; e reitores da Unesp, Unicamp e USP.

O Presidente Executivo do Santander, Sérgio Rial, afirmou que “Nada é mais transformador que o desempenho. No final é o que coloca todo mundo na mesma posição. Essa inserção social se dá no trabalho que as empresas fazem. Esse é o legado. O papel hoje do banco não é só resultado. Empreender é abraçar o risco. Sem risco inteligente não há progresso”. 

Os programas de empreendimento do Santander já receberam mais de 20 mil inscrições e distribuíram cerca de R$ 11 milhões em prêmios para os projetos vencedores. A próxima edição será em 2021.

#unifacef #universidade #centrouniversitário #santanderempreenda #empreendasantander #projetos #empreendedorismo #francasp