Palestra na ETEC sobre a necessidade do curso superior de Ciências Contábeis

O chefe do Departamento de Ciências Contábeis do Uni-FACEF, o Professor Orivaldo Donzelli, esteve na noite de terça (24), na ETEC – Escola Técnica Estadual Dr. Júlio Cardoso, para falar com os estudantes daquela entidade sobre a necessidade do curso superior de Ciências Contábeis e sobre a importância do profissional contábil dentro das organizações. Estiveram presentes, também, profissionais da área contábil de Franca.

O palestrante convidado discorreu sobre questões como as inovações tecnológicas, a dinâmica do ambiente jurídico/contábil/fiscal/tributário, que acabam por exigir um profissional capaz de se manter sempre atualizado, renovando o conhecimento e a capacidade de ajudar seus clientes a tomarem importantes decisões.

As empresas, na visão do Professor Orivaldo Donzelli, necessitam de um profissional capaz de liderar o processo, junto com as empresas às quais ele atende. Deve ser um profissional capaz de entender tudo à sua volta e, assim, contribuir para que as empresas possam atuar de forma saudável, responsável, ética.

Dessa forma, entende o palestrante, o curso superior de Ciências Contábeis é a forma pela qual as empresas e o mercado terão, à sua disposição, profissionais capazes de orientar adequadamente as empresas, trabalhando as informações de maneira a contribuir para a tomada de decisão das organizações, para a sobrevivência e crescimento das mesmas.

Veja, abaixo, galeria da palestra. Fotos: divulgação.

#unifacef #universidade #centrouniversitário #graduação #pósgraduação #ciênciascontábeis #palestra #etec #etecfranca #francasp