Ex-aluno do Mestrado Uni-FACEF participa de seminário sobre as teorias de Amartya Sen

No início de outubro, o ex-aluno do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional, do Uni-FACEF, o Professor Fernando Martins, esteve em Passo Fundo (RS), para participar do III SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE A TEORIA DA JUSTIÇA DE AMARTYA SEN, que aconteceu nos dias 7 e 8 de outubro, na IMED daquela cidade gaúcha.

Amartya Sen, que é professor de Economia e Filosofia, na Harvard University, recebeu o Prêmio Nobel de Economia em 1998. O professor, nascido na Índia, em 1933, defende que as medidas de desenvolvimento não podem ser baseadas somente em fatores econômicos como o Produto Interno Bruto (PIB), as rendas das famílias, índices de consumo e industrialização.

O Professor Fernando Martins, que teve seu trabalho “Políticas públicas e seu poder de transformação de situações humanas de passividade para condição de agente transformador” aprovado para aquele evento, participou a convite do organizador do evento, o Professor Neuro José Zambam.

#unifacef #universidade #centrouniversitário #faculdade #amartyasen #congresso #seminário #eventoacadêmico #pesquisa #mestrado #mestradounifacef #mestradofacef #pósgraduação #teoriadajustiça #imedpassofundo #políticaspúblicas #agentetransformador #neurozambam #francasp