Enfermagem Uni-FACEF promove ação para celebrar o Outubro Rosa

Os estudantes do 1º e do 2º ano do curso Enfermagem, do Uni-FACEF, promoveram ação para celebrar o Outubro Rosa. O evento “Outubro Rosa Uni-FACEF: Cuidados com a Mulher” aconteceu na noite de quarta (23).

A atividade, sob a coordenação da chefia do Departamento de Enfermagem e seus docentes, contou com uma roda de conversa e oficinas temáticas, com expressiva participação da comunidade do Uni-FACEF.

“As convidadas para a roda de conversa, Gilvânia Teixeira de Souza e Maria do Carmo Araújo Zanetti, representaram de forma brilhante as reflexões que permeiam o universo do cuidado com a mulher, contextualizadas nas ações no Outubro Rosa”.

Após a roda de conversa, os estudantes de Enfermagem realizaram as oficinas, que tiveram as seguintes temáticas:

  • prevenção do câncer de mama;
  • prevenção do câncer do colo de útero;
  • métodos contraceptivos;
  • aferição de pressão arterial;
  • aferição de glicemia; e
  • antropometria.

Essas atividades, segundo a Professora Lívia Lopes, são consideradas de fundamental importância para a formação dos futuros enfermeiros, para que sejam cada vez mais reflexivos e críticos quanto à qualidade do cuidado humanizado, prestada a toda a população.

#unifacef #universidade #centrouniversitário #faculdade #graduação #pósgraduação #enfermagem #outubrorosa #prevençãodocâncerdemama #prevençãodocâncerdocolodeútero #métodoscontraceptivos #pressãoarterial #glicemia #antropometria #câncer #câncerdemama #câncerdocolodeútero #mamografia #autoexame #francasp