Professor do Uni-FACEF apresenta pesquisa em Portugal

O Prof. Dr. André Luis Centofante Alves participou do 4th COIMBRA INTERNATIONAL CONFERENCE ON HUMAN RIGHTS, promovido pela Faculdade de Direito, da Universidade de Coimbra (Portugal), entre os dias 16 e 18 de outubro.

O evento teve a finalidade de estudar e refletir sobre as diferentes e relevantes problemáticas sócio-jurídicas encontradas no âmbito dos Direitos Humanos.

A proposta do evento acadêmico internacional foi fomentar, conforme sua proposição temática, a construção de ideias e o desenvolvimento de teorias científicas a partir de uma perspectiva multidisciplinar e crítica das ciências sociais e jurídicas.

Segundo o Professor André, pesquisador nas áreas de Gestão Social e Educação, “A pesquisa educacional da temática Educação em Direitos Humanos deve ir além de estudos que contemplem apenas a transmissão de conhecimento na área. No atual cenário global de crises econômicas, humanitárias e ambientais, com impacto direto nas pessoas, torna-se essencial ao processo pedagógico a incorporação de valores humanos como respeito, solidariedade, ética, honestidade, tolerância, justiça, paz, generosidade, entre outros, a fim da formação de uma cultura educativa que respeite a dignidade humana”.

Neste sentido, o Professor apresentou, em um dos Simpósios do evento, o artigo “Educação em Direitos Humanos: formação de professores de ensino religioso”, que aborda justamente a incorporação de tais valores humanos ao processo pedagógico.

Finalmente, é importante mencionar que a Universidade de Coimbra, com 728 anos de existência, possui uma história muito rica. Considerada Patrimônio Mundial da UNESCO, vem, ao longo dos anos, difundindo cultura e ciência em diversas áreas do saber.

#unifacef #universidade #centrouniversitário #faculdade #graduação #pósgraduação #coimbrainternationalconference #humanrights #direitoshumanos #gestãosocial #educação #congresso #conferência #universidadedecoimbra #faculdadededireitodecoimbra #francasp