Publicidade e Propaganda tem apresentações de TCCs

O curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda está na reta final e todos os semestres estão fechando o ano letivo participando do Seminário de Pesquisa em Comunicação. Esse projeto contempla apresentações de artigos, de campanhas para o TIPP (Trabalho Interdisciplinar em Publicidade e Propaganda) e de TCCs (Trabalho de Conclusão de Curso). Toda a produção acadêmica do curso é apresentada para os demais estudantes e os trabalhos são avaliados por orientadores e bancas examinadoras. Essa mecânica contribui muito para a formação profissional desses futuros publicitários.

Na última semana, foram realizadas as apresentações dos TCCs produzidos, ao longo do ano, pelos estudantes do último ano, e que colarão grau no dia 10 de dezembro. Estiveram presentes, no Uni-FACEF, prestigiando os estudantes e suas campanhas, familiares, clientes, profissionais do mercado e estudantes.

Os estudantes, organizados em agências, no início do ano escolhem um cliente real e, ao longo dos meses, desenvolvem pesquisas com seus respectivos clientes e pesquisas de mercado. A partir dessas pesquisas, e com o apoio de um docente-orientador, as agências desenvolvem uma solução para o(s) problema(s) mercadológico(s) de seus clientes. Por fim, as campanhas que resultam desse trabalho são apresentadas para um banca examinadora, formada pelo professor-orientador e por mais dois docentes do departamento de Comunicação Social.

A Profa. Ma. Fúlvia N. J. Facury, chefe do Departamento de Comunicação Social, fez as seguintes considerações sobre as agências e seus respectivos trabalhos:

  • Otávio H. S. Oliveira: Monografia. O estudante, que teve a orientação do Prof. Me. Nilton de Paula Pereira, apresentou dados de mercado e fundamentação contundentes sobre o mercado das barbearias. A banca examinadora foi composta pela Profa. Ma. Fúlvia N. J. Facury e pelo Prof. Dr. André L. C. Alves.
  • Agência Magna: Agência formada pelos estudantes Christiana O. dos Santos, Eduardo V. de Paula, Marina de M. Silva, Maurício de C. Ávila, Paulo P. da Silva Júnior e Vítor T. Neves. Foi um trabalho desafiador de Brand Equity sobre a Amazonas Sandals, apresentando, inclusive, layout de loja própria, por meio da utilização de visual merchandising. O grupo foi orientado pela Profa. Dra. Sheila Fernandes Pimenta e Oliveira. A banca examinadora foi formada pelo Prof. Me. Eduardo Soares e pelo Prof. Me. Paulo A. Cinti.
  • Agência Philos: a agência desenvolveu projeto focado no diferencial competitivo da Sereia Academia, trabalhado de forma muito profissional, destacando-se as soluções artísticas. A agência foi formada pelos estudantes Bruna N. Silveira, Gustavo L. Mazotti, Lucas X. de Souza e Vinícius da M. Oliveira e tiveram orientação do Prof. Dr. Silvio Carvalho Neto. Os examinadores foram o Prof. Me. Eduardo Soares e pelo Prof. Me. Paulo A. Cinti.
  • Agência Flush: Com a orientação da Profa. Ma. Fúlvia N. J. Facury, os estudantes Kaic M. Duarte, Lucas B. Mussalem, Manuela G. Granero e Rafaely R. Ferreira inovoram ao trazer, a apresentação de personas ao vivo, por meio de desfiles e efeitos especiais com a utilização de painel de led e DJ. O cliente foi a Adrenalina. A banca examinadora foi formada pelo Prof. Me. Eduardo Soares e pelo Prof. Me. Paulo A. Cinti.
  • Agência Buzz: com um trabalho impecavelmente baseado em pesquisas – e por isso muito realista – os estudantes Amanda C. Reis, Arthur U. Maniglia, Filipe F. de Souza e Lucas M. Mendes, abordaram aspectos do e-commerce e, em especial os medos da compra virtual e apresentaram uma campanha muito elogiada. O orientador foi o Prof. Me. Nilton de Paulo Pereira e a banca examinadora foi composta pelo Prof. Me. Eduardo Soares e pelo Prof. Me. Paulo A. Cinti.

A Profa. Ma. Fúlvia N. J. Facury destacou a alta qualidade dos trabalhos apresentados e da conexão com a realidade vivenciada pelo mercado e pelas organizações nele inseridas.

#unifacef #universidade #centrouniversitário #faculdade #comunicaçãosocial #publicidadeepropaganda #tcc #semináriosdepesquisa #pesquisa #campanhapublicitária #francasp