Encontro de Pesquisadores Uni-FACEF traz muitas contribuições para a sociedade

No último dia do XX ENCONTRO DE PESQUISADORES Uni-FACEF, os participantes assistiram apresentação da Profa. Dra. Eija-Riitta Niinikoski, da University of Oulu (Finlândia). A pesquisadora finlandesa veio a Franca especialmente para participar do ENCONTRO DE PESQUISADORES Uni-FACEF, onde apresentou a pesquisa “Educação e Desenvolvimento Regional: Experiências na Finlândia e no Brasil”, que desenvolveu em parceria com a pesquisadora brasileira, Profa. Dra. Verônica Angélica Freitas de Paula, da Universidade Federal de Uberlândia.

Na manhã dessa quinta-feira (14) também houve apresentação de pesquisas desenvolvidas em várias instituições brasileiras.

À tarde, haverá novas apresentações de trabalhos acadêmicos (programação) e, no final, a mesa redonda “Projeto Franca Sustentável – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU – Evolução dos Grupos de Trabalho”, com a mediação do Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra (reitor do Uni-FACEF), do Prof. Dr. Murilo Gaspardo (diretor da Unesp-Franca) e da Profa. Dra. Kátia Jorge Ciuffi (Reitora e Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Universidade de Franca). A mesa redonda será realizada às 15h15, no Auditório Profa. Dra. Edna Maria Campanhol, na Unidade II.

Os mais de 130 pesquisas aprovadas para apresentação no XX ENCONTRO DE PESQUISADORES Uni-FACEF trazem contribuições em diversas áreas e sub-áreas. A partir das temáticas relacionadas ao desenvolvimento regional, as produções acadêmicas versam sobre empreendedorismo, contabilidade, sustentabilidade, gestão da informação, pecuária, energias renováveis, recursos hídricos, gestão, administração pública, direito, comunicação, pedagogia, gamificação, psicologia, políticas públicas, suicídio, saúde de idosos, HIV/Aids e o preconceito, sociodrama, crianças institucionalizadas, patrimônio público, arquitetura, biopirataria, engenharia civil, gestão do conhecimento nas organizações, gestão da rotatividade nas organizações, educação básica etc.