Estudantes das escolas atendidas pelo PIBID Uni-FACEF expõem trabalhos

Desligado

Os cursos de Letras e Matemática, do Uni-FACEF, promoveram uma exposição dos trabalhos desenvolvidos por estudantes de escolas de Franca, como parte dos projetos desenvolvidos por estudantes do Uni-FACEF que participam do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência).

A exposição teve o objetivo de demonstrar o aprendizado que foi promovido pelo projeto, ao longo do ano, junto às escolas que receberam o PIBID do Uni-FACEF. Participaram desse projeto estudantes de Letras e Matemática.

Além de contribuir para o encontro entre o conhecimento científico e o conhecimento escolar, os bolsistas do PIBID do Uni-FACEF tiveram a oportunidade de promover, também, a convivência social e o reforço de valores socialmente relevantes, tão importantes para a sociedade.

A chefe do Departamento de Letras, Profa. Dra. Ana Lúcia Furquim Campos-Toscano, destacou o papel desse projeto: “Por meio do PIBID, as licenciaturas contribuem para a educação de Franca. Fiz parte do PIBID por quase oito anos e sei da seriedade desse projeto e de como é fundamental ensinar literatura e promover o hábito da leitura para nossas crianças, principalmente da escola pública. Só tenho a agradecer pelo belíssimo trabalho realizado pelas professoras Maria Eloísa e Lucinda!”. A Profa. Dra. Maria Eloisa de S. Ivan e a Profa. Dra. Lucinda Maria de F. R. Coelho são as coordenadoras do PIBID, no Uni-FACEF.

O PIBID “visa proporcionar aos discentes, na primeira metade do curso de licenciatura, uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas. O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por instituições de educação superior (IES) em parceria com as redes de ensino”, segundo site do MEC.

#unifacef #universidade #centrouniversitário #faculdade #graduação #pósgraduação #pibid #docência #licenciatura #iniciaçãoàdocência #exposição #francasp