Estudantes do ensino fundamental visitam o Uni-FACEF

Na manhã de terça-feira (26), o Uni-FACEF recebeu a visita de um grupo de jovens estudantes do 7º ano da Escola Vivenda, de Franca (SP). Os estudantes visitantes conheceram alguns laboratórios do complexo que atende aos cursos de Enfermagem e Medicina, e os laboratórios de Matemática e das Engenharias.

O grupo foi recebido pelo Prof. Me. Eduardo Guerra Sandoval, médico e docente da Medicina, e por estudantes do curso de Enfermagem.

Segundo professores da Escola Vivenda, que acompanhavam o grupo, os alunos estudando o Corpo Humano, em sua escola, e, essa visita foi importante, também, porque eles puderam conhecer, na prática, o funcionamento de alguns órgãos do corpo humano, por meio de equipamentos de simulação.  Um momento de muito entusiasmo para os visitantes, foi quando eles foram orientados a vestirem jaleco, luvas e máscara, o quê aumentou o envolvimento e o interesse pela visita.

Os visitantes tiveram a oportunidade de assistir uma aula com a Profa. Dra. Silvia Viel (chefe do Departamento de Matemática) e com a Profa. Dra. Kelly J. Barbosa (docente da Medicina).

O reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra afirmou que “Compartilhar o espaço de aprendizado com a comunidade, especialmente quando são adolescentes em busca de experiências que possam auxiliá-los no processo de escolha da profissão, é  muito gratificante”.

#unifacef #universidade #centrouniversitário #faculdade #graduação #pósgraduação #visita #ensinobásico #ensinofundamental #ensinomédio #francasp