Estudantes de Enfermagem, do Uni-FACEF, visitam museus da USP novamente

Estudantes de Enfermagem, do Uni-FACEF, visitaram os museus da USP – Ribeirão Preto (SP), na terça-feira (03). A chefe do Departamento de Enfermagem, Profa. Dra. Lívia M. Lopes, e a Profa. Dra. Ana Carolina G. B. Trovão acompanharam o grupo, formado por estudantes do 2o. semestre de Enfermagem, à visita técnica.

Os estudantes tiveram a oportunidade de visitar o Centro Histórico Cultural da Enfermagem Ibero-Americana – CHCEIA; o Museu Histórico “Prof. Carlos da Silva Lacaz” (localizado na Faculdade de Medicina da USP); e o Museu de Anatomia Humana Prof. Alfonso Bovero (que fica no Instituto de Ciências Biomédica).

A Professora Lívia Lopes destacou que a visita possibilitou, aos estudantes, o contato com o acervo que contém mobiliários, utensílios e vestuários utilizados na assistência e enfermagem desde a década de 1940. Puderam ver, também, documentos, acervo fotográfico e objetos de personalidades da enfermagem brasileira. A chefe do Departamento de Enfermagem afirmou, ainda, que a visita ao Museu de Anatomia Humana enriqueceu o conhecimento sobre a constituição dos diversos órgãos que formam os diferentes sistemas do corpo humano.

No ano passado, na primeira visita técnica do curso de Enfermagem ao Museu Histórico “Prof. Carlos da Silva Lacaz”, da FMUSP, o Uni-FACEF foi agraciado com dois belíssimos livros, que foram doados à Biblioteca José Garcia de Freitas, da nossa Instituição, e tem sido muito úteis para as aulas de Anatomia dos cursos de Enfermagem e Medicina.

O Uni-FACEF, que apoia visitas técnicas e culturais, agradece à USP, pelo acolhimento aos estudantes e professores de nossa Instituição.

#unifacef #universidade #visitatécnica #visitacultural #enfermagem #medicina #museu #doaçãodelivro #francasp