Estudantes de Medicina visitam Hospital Unimed de Franca

Os estudantes do 4º ano de Medicina, do Uni-FACEF, estiveram hoje (03) em visita técnica ao Unimed Hospital São Joaquim.

Lá, foram recebidos pelos diretores, Dr. Nílson Salomão (Presidente), Dinazê G. Américo (Gestora Hospitalar do Hospital São Joaquim) e Elisabete Touso (Gestora de Educação Corporativa). Após o café da manhã oferecido aos estudantes do Uni-FACEF, o grupo foi encaminhando ao anfiteatro do hospital, onde tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre infraestrutura física,  quadro de funcionários, equipamentos de alta tecnologia, investimentos e, também, sobre a nova unidade que será construída a partir do próximo ano, e que terá 15 andares e um moderno sistema de gestão.

Em seguida, Dr. Nílson Salomão conduziu a visita e apresentou todas as instalações aos estudantes, como Bloco Cirúrgico de Obstetrícia, Hospital Dia, Berçário Maternidade, Pediatria, UTI Neonatal, setores de Urgência e Emergência, Centro de Diagnóstico do Coração, UTI Adulto, entre outras.

De acordo com a Gestora de Educação Corporativa, “o objetivo é estender esses encontros no próximo ano, visando contribuir para a formação dos estudantes, além de  estreitar laços com a academia”. O Dr. Nilson ressaltou, ainda, a importância da humanização no atendimento ao paciente e falou de sua experiência de quase 40 anos como médico cardiologista.

Os estudantes ficaram muito satisfeitos com a visita técnica e classificaram como “muito rica” a experiência vivenciada.

O Uni-FACEF, na pessoa de seu reitor, o Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, destacou a importância das visitas técnicas como ferramentas de aprendizado, por permitirem a conciliação de teoria e prática e, ainda, pela oportunidade ímpar de se verificar, in loco, elementos do dia a dia das organizações e da dinâmica nos processos, que são decisivos nas decisões corporativas.

O Professor José Alfredo Guerra fez questão de agradecer à Unimed Franca pela oportunidade e pela acolhida aos estudantes do Uni-FACEF.

#unifacef #universidade #centrouniversitário #graduação #pósgraduação #faculdade #medicina #visitatécnica #unimed #unimedfranca #francasp