Dia de reflorestamento e de pedir o fim da violência contra a mulher

O domingo, 08, foi dia de plantio de árvores no Jardim Noêmia, em Franca (SP). O comitê Verdejar Franca, do Grupo Mulheres do Brasil, promoveu ação de reflorestamento em 1,5 hectare de área de preservação permanente naquele bairro, plantando cerca de 3.500 mudas de árvores.

Aconteceu também a 1ª Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que chamou a atenção para os feminicídios (ou femicídios – homicídios praticados contra a mulher, em decorrência do fato de ela ser mulher). O evento foi promovido pelo grupo Mulheres do Brasil.

Hoje de manhã, em Brasília (DF), cerca de 200 integrantes do Grupo Mulheres do Brasil se mobilizaram, unindo-se a aproximadamente 8 mil participantes de uma corrida de rua, no centro da capital federal, para pedir um basta nos casos de agressão contra a mulher. A ação aconteceu em várias cidades do país.

O reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra esteve presente no plantio de árvores, no Jardim Noêmia, representando nossa Instituição.

#unifacef #universidade #centrouniversitário #faculdade #graduação #pósgraduação #mulheresdobrasil #jardimnoêmia #grupoverdejar #plantiodeárvores #francasp